quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Célula dos Jovens - 08/10

Olá, galera.

Sábado, tivemos a célula dos Jovens, todos juntos, refletindo sobre a palavra do Senhor.
O Leonardo e a Gabriela, líderes dos jovens, nos levaram palavras sobre voltar ao príncipio.

Em Provérbios 4:1 "Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento", nos faz questionar se estamos seguindo esse princípio que Deus nos deu? Estamos nós obedecendo nossos pais? Estamos os honrando? E quanto aos mais velhos? Devemos sempre ouví-los, pois são cheios da graça de Deus, bons conhecedores da Palavra. Estamos falando aqui, de temor do Senhor, buscar a palavra de Deus. Provérbios 1:28-30 "Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão."

Provérbios 10:4 "O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se." Muitos jovens, já estão trabalhando, seja como Efetivo, Aprendiz, Estagiário, graças as maravilhas de Deus. Porém, será que em nosso ambiente de trabalho estamos nos comportando como verdadeiros cristãos? Muitos de nós, vamos ao culto, ficamos em comunhão com nossos "irmãos", conversamos sobre a palavra. Porém, e no serviço, na escola, entre nossos amigos não cristãos? Buscamos dar o melhor de nós, damos a verdadeira importância ao nosso emprego, porém, sem pisar em nossos princípios? Também em Pv 10:9 "Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte o seus caminhos será conhecido" e Pv 10:16 "A obra do justo conduz à vida, e o rendimento do perverso, ao pecado", lemos sobre o nosso andar, nossas ações.
Muitos pedem a Deus vitórias, conquistas e bençãos na área profissional, porém levamos á palavra de Deus aos nossos colegas? Somos o exemplo em honestidade e compromisso?

2 Coríntios 6:14 "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?"

Os cristãos, principalmente nós, jovens, temos muitos amigos não cristãos, porém, será que sabemos impor limites, será que influenciamos ou somos influenciados?
Nas rodas de amigos, reuniões, sempre haverão piadinhas, algumas brincadeiras das quais não podemos participar, por isso temos que pensar se estamos usando esse contato, esse momento para estar falando do Senhor.
E quanto ás nossas próprias atitudes? Nós precisamos sempre vigiar, pois somos transparentes aos nossos amigos, temos atitude de um verdadeiro cristão? Pois, se não, não teremos credibilidade. Mateus 7:3 "E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?" Devemos primeiramente olhar a nós mesmos, somos do mundo? Estamos em cima do muro? Servimos somente a Deus?


Busquemos a sabedoria e as coisas retas, devemos pedir a Deus um novo olhar, devemos ser prudentes em tudo!

Que abramos nossos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário