sábado, 5 de novembro de 2011

Célula dos Jovens 29/10 - Alvo

Neste sábado, o tema da Célula, ministrada pela Talita, foi "Alvo".

Primeiramente, a Talita nos pediu que dividíssemos uma folha de papel, em um lado colocássemos nossos alvos espirituais e no outro nossos alvos materiais. Pediu que dobrássemos, colocou em um pote e misturou. Logo após, entregou-os para cada um, porém ninguém poderia pegar o seu. Pediu que procurássemos com quem estava o nosso.
Após todos encontrarmos, pediu que tentássemos acertar o papel no pote de uma certa distância, alguns de nós quase conseguiu, outros desistiram, outros persistiram e acabaram acertando.

O que é alvo? Alvo é algo a que se destina alcançar; objetivo; motivo.
Será que em nosso dia-a-dia paramos para refletir sobre nossos objetivos? Sobre quais são eles? Será que paramos para definir qual alvo é prioridade?
Todos temos objetivos, planos, metas, sonhos, mesmo na vida espiritual. Alguns desejam superar um certo medo, esquecer uma certa pessoa, outros desejam simplesmente ter paz.

Mas, qualquer é nosso maior alvo? A quem devemos nos voltar? Jesus Cristo.

Por que Jesus? O Senhor também tinha um propósito, tinha um objetivo, alvo. Jesus veio á Terra para que através Dele pudéssemos ser salvo. Seu sangue foi derramado, seu corpo foi flagelado, para que pudéssemos obter o perdão e a graça da cura de Deus.
"Jesus é o caminho, a verdade e a vida, não há como nos achegar a Deus senão por Ele" (João 14:6). Através Dele obtemos a vida em abundância e a vida eterna.

Todos nós estamos numa jornada espiritual, buscando sabedoria, comunhão, a unção do Espírito Santo, uma intimidade com Deus. É uma jornada que não acaba.

Mas o que fazemos para alcançar nosso alvo? Será que nos dispusémos á procurar, á ir atrás? Muitos olham pra frente, vêem os obstáculos e desistem no meio do caminho. Se acomodam, se entregam ao estado de derrota.

Porém, devemos persistir, buscar alcançar. Muitas vezes não conseguiremos fazê-lo sozinhos, precisaremos de ajuda. Para isso há nossos irmãos espirituais, nos quais podemos confiar.

Nós mesmos, devemos buscar ajudar nossos irmãos. É claro que não poderemos caminhar por eles, mas só por estar orando e jejuando pela tua vitória, estaremos colaborando.
Devemos caminhar sempre em direção ao crescimento, nunca devemos nos contentar com o pouco. Devemos sempre caminhar com os nossos olhos voltados para a grandiosa recompensa.

Deixamos-lhe um belo versículo escrito pelo apóstolo Paulo, do qual podemos tirar grandes lições, a paz do Senhor!

"Não que eu o tenha já recebido, ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos."
- Filipenses 3:12-16



Há abaixo um lindo louvor, para glorificar ao Senhor!

Toque no Altar - Poderoso Deus